Sol de Maio- Tannat 2020

R$99,90

Em estoque

Parcele em até 3x de R$33,30 sem juros.

Simulação de frete


90 pontos Descorchados 2021- os melhores de Bento Gonçalves do ano

Embora a origem da Tannat seja francesa, é no Uruguai que ela reina. Béarn, região aos pés da cordilheira dos Pirineus, no sudoeste francês, é o berço dessa variedade negra, de taninos poderosos, acidez marcante e, por isso, com grande potencial de guarda. Mas é na região do Madiran, ainda no sudoeste da França, que a Tannat é mais cultivada.

Foi por volta de 1870 que o imigrante francês Don Pascual Harriage plantou as primeiras parreiras dessa uva, no Uruguai. Só 200 anos mais tarde, porém, a produção comercial ganhou impulso. O sucesso foi tanto que a Tannat tornou-se símbolo das vinícolas do país e, hoje, ocupa cerca de um quarto de toda a área plantada do país.

Sol de Maio AUDACE: passagem em barrica francesa de primeiro uso por 7 meses. Cor Rubi intensa. Aromas de frutas negras, como cassis, mirtilo, blackberry e especiarias, como couro e tabaco. Taninos intensos e redondos equilibrados com a acidez e o álcool, apresentando final prolongado em boca.

Curiosidade do rótulo: apesar da uva tannat ser origem francesa, foi no Uruguai que ela ganhou fama. O rótulo é inspirado na bandeira uruguaia, nas parrillas e na beleza do rio de La Plata.

SKU: VTT001 Categorias: , , ,

Descrição

Sugestões de acompanhamento: harmonizam perfeitamente com feijoada, carnes vermelhas, queijos como parmesão e pecorino, ou os de pasta mole azuis, como roquefort e gorgonzola.Também harmonizam com chocolate amargo.

Temperatura para Consumo: 16° a 20º C

Dados Analíticos:

– Álcool = 13,5% Vol.
– pH=3,63
– Acidez total = 77meq/l.
– Açúcar = 3,3 g/l

*venda proibida para menores de 18 anos- bebida alcoólica

Informação adicional

Peso 1990 g
Dimensões 34 × 15 × 15 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Sol de Maio- Tannat 2020”

O seu endereço de e-mail não será publicado.