Vinho Contos Galegos- Alvarinho

R$101,30

Em estoque

Parcele em até 3x de R$33,77 sem juros.

Simulação de frete

Alvarinho, uva tradicional da região espanhola da Galícia  (Albariño).  Também é muito encontrada em Portugal, sendo uma uva tradicional da região dos Vinhos Verdes.

Hoje, ela tem se espalhado cada vez mais e alcançado bons resultados em diferentes países, como EUA, Austrália, Uruguai, Chile, Argentina e mesmo por aqui, no nosso Brasil.

Apesar dos bagos serem pequenos, a uva tem a pele grossa o que permite suportar o frio. Possui teor de açúcar elevado, o que resulta em vinhos mais alcoólicos, e acidez alta.

Contos Galegos AUDACE: é um vinho branco fresco, com ótima acidez, apresentando aromas de limão siciliano, nectarina, melão, entre outros. Apresenta um final prolongado em boca.

Curiosidade sobre o rótulo:

O rótulo retrata a sócia Tássia com sua filha Olivia, cujo sobrenome Vidal, tem seus descendentes na região da Espanha, próxima a Galícia, local tradicional da Alvarinho. Ilustra um pomar, de limão siliciano e nectarina, aromas típicos de tal uva. Feito de afeto e histórias, perfeito para compartilhar!

 

REF: VAA001 Categorias: , , ,

Descrição

Sugestões de acompanhamento: peixes gordos, bacalhau assado ou grelhado, sardinha, frutos do mar, ostras e pratos da culinária japonesa. Também vai bem com carne de porco e aves, desde grelhadas até como recheio de arroz ou risoto.

Temperatura de consumo: 8° a 12°C

Dados analíticos:

– Álcool = 14,9% Vol.
– pH =3,12
– Acidez total = 96 meq/l.
– Açúcar = 2,23 g/l

Informação adicional

Peso 1990 g
Dimensões 34 × 15 × 15 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Vinho Contos Galegos- Alvarinho”

O seu endereço de e-mail não será publicado.