Vinho Sierra Verde Chardonnay

R$49,90

Fora de estoque

A região do Valle Central é também lar de diversas variedades de uvas, porém, as plantações são ocupadas pelas castas Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Merlot, Chardonnay e Syrah. A uva ícone do Chile, a Carmenère, também é importante na, região, assim como a Malbec é referência em Mendoza, do outro lado dos Andes. As áreas mais frias do Central Valley estão ganhando cada vez mais destaque perante o mundo dos vinhos, onde são cultivadas as uvas Riesling, Viognier e até mesmo a casta Gewürztraminer.
O Central Valley é dividido em quatro sub-regiões vinícolas, de norte a sul, cada qual com características e diferenças marcantes. O Maipo é a sub-região mais histórica do país, onde as vinhas são cultivadas desde o século XVI, abrigando as videiras mais antigas existentes na região.
O Rapel Valley é lar das tradicionais sub-regiões Cachapoal e Colchagua, enquanto Maule Valley é uma das sub-regiões vinícolas mais prolíferas de toda a América do Sul. Por fim, a última sub-região Curico Valley foi a pioneira no cultivo vinícola na década de 1970.

SKU: TV1802 Categorias: , , ,

Descrição

Produtor: Maola Wines
País: Chile
Região: Valle Central
Tipo: Branco
Castas/Uvas: Chardonnay
Safra: 2016
Graduação Alcoólica: 12%
Volume: 750 ML
Amadurecimento:
Visão: Amarela palha brilhante com tons dourado.
Olfato: Apresenta aromas intensos de frutas tropicais como abacaxi melão com notas de mel.
Paladar: Um vinho elegante e estruturado, com médio corpo, apresentando cremosidade, acidez agradável e boa persistência.
Harmonização: Acompanha massas com molhos cremosos, bem como pratos que a base de peixes com maior teor de gordura.
Temperatura de Consumo: 8° – 12 °C

Informação adicional

Peso 1990 g
Dimensões 34 × 15 × 15 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Vinho Sierra Verde Chardonnay”

O seu endereço de e-mail não será publicado.