Entre sonhos e realidade

Acordei em 2007, tomei um vinho com a ainda namorada na época e decidimos iniciar os cursos para entender um pouco mais sobre o fascinante mundo dos vinhos. O primeiro foi um curso básico da ABS-SP, e desde então não paramos mais, avançados, master de Provence, cursos em outros locais, degustações dirigidas. Com a gravidez da minha esposa e a vinda da nossa filha, continuei a trajetória sozinho e tornei-me Sommelier pela ABS-SP em fevereiro de 2014. Sou médico pneumologista e o vinho sempre esteve presente nas refeições e celebrações da minha família.

Em 2016, visitando vinícolas e passeando pelo Sul do Brasil decidimos iniciar uma nova fase da vida, investir (loucos!?) em vitivinicultura no Sul do país.

A “brincadeira” ficou séria, compramos terra em Bento Gonçalves-RS, onde hoje estão os vinhedos da Audace, e iniciamos um sonho. Conhecemos uma família no Sul, os Sartori, que sempre trabalharam com uvas. Pessoas simples e especiais, e iniciamos um trabalho em conjunto.

Fizemos nosso primeiro vinho em parceria com produtores tradicionais (pois nossas videiras eram muito jovens). Hoje, grande parte da nossa safra vem das nossas próprias uvas e usamos uvas de outros terroirs do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nosso enólogo é o super competente Alejandro Cardozo. Estamos aprendendo e descobrindo todas as dificuldades de produzir um vinho no Brasil.

O sonho iniciou há uns anos, e entre tormentas e complicações de um país burocrático, vem se sobressaindo. Os cursos continuam, o conhecimento da área é interminável. As exigências aumentam e aos poucos vamos desvendando a nossa Audace Wine, com a proposta de ousar e conectar as pessoas ao clássico, a inovação e ao vinho, além de ilustrar em cada rótulo, uma história!

“O sonho iniciou, e entre tormentas e complicações de um país burocrático, vem se sobressaindo.”

Pedro Pires
Fundador da Audace