Lágrimas do Poeta- Marselan/Petit Verdot (2020)

R$189,90

Em estoque

Parcele em até 3x de R$63,30 sem juros.

Simulação de frete


Marselan apesar de não tão presente nas mesas dos brasileiros, produz vinho com característica ímpar. Criada a partir das espécies Cabernet Sauvignon e Grenache Noir, essa uva tem origem francesa com aromas e sabores inusitados e diferentes.

Petit Verdot, também conhecida apenas como Verdot, é um tipo de uva de vinhos tintos clássica da região de Bordeaux, na França. Esta uva surgiu em Bordeaux muito tempo depois das outras variações de uva da região. É utilizado em misturas por suas características versáteis

Lágrimas do Poeta AUDACE: vinho tinto seco de cor rubi profundo.  Passagem por 8 meses em barrica francesa de primeiro uso. Aromas de frutas negras e vermelhas, violeta, ervas secas e especiarias. Em boca, untuoso, elegante, fresco, de acidez equilibrada.  70% Marselan e 30%Petit Verdot.

Curiosidade do rótulo: homenagem ao pai (in memorian) do sócio Pedro, que além de médico era escritor de livros e poesias. O nome é baseado em seu poema `Lágrimas´, que tem um trecho retratado nesse rótulo.

 

 

Descrição

Região produtora: Vale dos Vinhedos,RS

Sugestões de acompanhamento:
Massas condimentadas, com molho vermelho, molho a bolonhesa, carnes vermelhas, ragu de pato, caças e alguns queijos semi duros.

Temperatura para Consumo:
– De 16° a 20º C.

Dados Analíticos:

– Álcool = 13% Vol.
– pH =3,63
– Acidez total = 77 meq/l.
– Extrato seco= 32,8 g/l.
– Açúcar = 3,3 g/l

*venda proibida para menores de 18 anos- bebida alcoólica

Informação adicional

Peso 1990 g
Dimensões 34 × 15 × 15 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Lágrimas do Poeta- Marselan/Petit Verdot (2020)”

O seu endereço de e-mail não será publicado.